Projeto da UEMS/CG traz vivência de professores para graduandos em Letras

Por: Emmanuelly Castro | Postado em: 16/04/2018

Os alunos do curso de Graduação Licenciatura Letras/Inglês da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), de Campo Grande, estão participando de um projeto inovador na disciplina de Estágio Curricular Supervisionado em Língua e Literatura Inglesa. As aulas ministradas pela professora a Marly Custódio da Silva estão recebendo visitas de professores da Rede Pública e Particular, que são egressos de programas de mestrado da UEMS.

Em março, os alunos puderam conversar com a professora mestra Ariane Wust, da Escola Estadual Zumbi dos Palmares, em Furnas do Dionisio. Ariane é egressa do mestrado pelo ProfLetras UEMS/CG e falou aos graduandos sobre sua trajetória enquanto docente de Língua Inglesa, seu método de trabalho e as perspectivas que possivelmente os acadêmicos terão na prática docente.

Já em abril, a visita foi dupla com as professoras mestras Vanderlis Legramante e Dagmar Nogueira, também egressas do mestrado pelo ProfLetras. Elas conversaram sobre tema "Emojis no Ensino", mostrando aos acadêmicos a utilização do aparelho celular e do aplicativo de mensagem como forma de leitura, produção de texto e oralidade.