Projeto de Extensão da UEMS/CG oferece avaliação física gratuitamente

Por: Emmanuelly Castro | Postado em: 04/07/2018

Um projeto de Extensão do curso de Medicina da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), de Campo Grande, está oferecendo avaliação física gratuitamente para toda a população. Para participar basta fazer o agendamento on-line e ir até a Unidade, que fica na Av. Dom Antônio Barbosa, 4155 - Vila Santo Amaro.

No projeto intitulado Esporte, Saúde e Lazer na UEMS, a avaliação física é feita alunos de medicina, como facilitadores, e supervisionada pelo educador físico e professor do curso, Antônio José Grande. O objetivo é informar o planejar as atividades físicas, a partir da avaliação.

Entre os aspectos verificados, estão a composição corporal, a flexibilidade, aptidão cardiovascular, força muscular e aferição de pressão arterial. “É recomendável que todas as pessoas passem por esse tipo de avaliação, antes de iniciar uma atividade física. Nosso objetivo nesse projeto, é que essa avaliação seja incorporada culturalmente na sociedade, dada a sua importância”, explica o professor Antônio, coordenador do projeto.

O projeto de extensão deve ampliar o atendimento formando um grupo de caminhada e alongamento no segundo semestre de 2018. Assim como a avaliação física, a caminhada e o alongamento serão oferecidos gratuitamente para a população de Campo Grande.

O agendamento para a avaliação física pode ser feito aqui. Mais informações pelo e-mail projeto.av.fis@gmail.com.