Projeto de Saúde da UEMS/CG é apresentado na Inglaterra

Por: Emmanuelly Castro | Postado em: 07/11/2019

Professor Paulo de Tarso durante apresentação na Inglaterra

Na Inglaterra, o professor de Medicina da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), Paulo de Tarso Coelho, participou do Simpósio de Saúde Global 2019 patrocinado pelo Kings College London – departamento de epidemiologia das faculdades de ciências e medicina de Londres. No evento, foram apresentados projetos de pesquisas desenvolvidos em diversos lugares do mundo, realizados em convênio com o Kings College London.

O Professor Paulo de Tarso foi convidado a apresentar um seminário sobre o projeto de saúde nutricional e mental das populações indígenas com foco nos estudantes de 9 a 17 anos intitulado “Fortalecendo o subsistema de saúde indígena brasileiro para os adolescentes”.

O projeto desenvolvido na UEMS, em Campo Grande – que conta ainda com o apoio Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul (Fundect) - tem como principal objetivo inserir os agentes indígenas e temas de saúde dentro da escola. Para isso, foi feito um “mapeamento conceitual com informações qualitativas sobre o que eles consideram importante e factível e na posse desses dados estabelecer metas para trabalhar com esse público”, concluiu o professor.

Lucinéia Ramos, ACS-CG