Projetos de alunos da UEMS/CG são selecionados na primeira fase do Centelha

Por: Emmanuelly Castro | Postado em: 15/10/2019

Alunos do curso de Turismo da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), de Campo Grande, tiveram projetos aprovados na Fase 1 do Programa Centelha MS. A técnica Ana Raquel Cypriano Pinto e o alunos André Espanhol, Janaína Cavanha, Guilherme Numata Harada fazem parte do StarTur, projeto desenvolvido pelo curso de Turismo com a coordenação do professor Djanires Neto e Debora Fittipaldi Gonçalves. A aluna Pamela Cristina da Silva Leal é graduanda do 4º ano de Turismo.

O Programa Centelha foi desenvolvido com vínculo estabelecido entre Fundação de Apoio para o desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul (FUNDECT), Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (SEMAGRO), em parceria com a Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP).

Em Mato Grosso do Sul foram 564 ideias submetidas provenientes de 34 municípios do Estado, uma média de 20,5 propostas a cada 100 mil habitantes. Passaram para a fase 2 ideias submetidas em 25 municípios de MS: Campo Grande, Dourados, Corumbá, Jardim, São Gabriel do Oeste, Rio Verde de Mato Grosso, Aquidauana, Coxim, Itaquiraí, Miranda, Bonito, Naviraí, Nova Andradina, Ivinhema, Caarapó, Amambai, Três Lagoas, Batayporã, Rio Brilhante, Aparecida do Taboado, Itaporã, Mundo Novo, Sidrolândia, Maracaju e Chapadão do Sul.

Na terceira etapa, 100 propostas continuam na disputa, e na fase final, as 28 ideias vencedoras receberão até 60 mil reais em subvenção econômica cada uma, além de todos os processos de acompanhamento e capacitações oferecidas pelo Programa.

Veja os projetos dos alunos aprovados com a temática abaixo:

Ana Raquel Cypriano Pinto - Aplicativo “Rent - It”(Projeto) - TI e Telecom (Temática);

Pamela Cristina da Silva Leal - Hoptour - Campo Grande/MS (Projeto) - Design (Temática);

André Espanhol - OnTour Campo Grande - MS (Projeto) - Tecnologia Social (Temática);

Janaína Cavanha - Tereré Turístico (Projeto) - Tecnologia Social (Temática);

Guilherme Numata Harada - Trilhas do Conhecimento (Projeto) - Tecnologia Social (Temática).

Colaboração de Diego Marcos, estagiário