Reitor da UEMS assina convênio com a Prefeitura de Campo Grande

Por: Emmanuelly Castro | Postado em: 14/09/2017

Reitor Fábio Edir e o prefeito Marquinhos Trad

Nesta quinta-feira (14), o Reitor da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), professor Fábio Edir dos Santos Costa, assinou um convênio com a Prefeitura Municipal de Campo Grande que garante cursos de formação para servidores públicos.

A assinatura ocorreu em cerimônia na Unidade de Campo Grande, durante o lançamento de novos cursos EaD da UEMS. “Estamos demonstrando o compromisso da prefeitura de Campo Grande com o fortalecimento da gestão pública através da capacitação dos servidores. A UEMS é uma grande parceira, que oferece educação com qualidade em nosso estado. Por isso estamos com a UEMS e o Governo do Estado nesta parceria”, comentou o prefeito de Campo Grande Marquinhos Trad.

O Termo de Cooperação Mútua entre as instituições e a Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia de MS (FUNDECT) prevê apoio recíproco para o fortalecimento, ampliação e consolidação da Educação a Distância para as duas instituições. Em termos práticos, o convênio possibilita a participação de servidores da Prefeitura de Campo Grande em cursos EaD da UEMS. “A UEMS irá oferecer um curso de pós-graduação Lato Sensu em Planejamento e Aperfeiçoamento da Gestão no Setor Público para qualificar 40 servidores do município de Campo Grande”, esclarece o professor Wander Aguiar, diretor da Diretoria de EaD, da UEMS.

A cooperação com a Prefeitura de Campo Grande ainda prevê a análise da viabilidade para a oferta de um Curso de Especialização e um curso de Tecnólogo para qualificação de servidores do PROCON Municipal e a participação do curso de Turismo, da UEMS/CG na formulação e implantação do Observatório de Turismo de Campo Grande, entre outros projetos. “

Esse termo de cooperação ajusta uma parceria que já temos com a Prefeitura de Campo Grande, na área de saúde, com a formação de preceptores dos cursos de Medicina, ou a participação do Curso de Turismo no observatório de Turismo e Cultura da capital. Agora estamos expandindo, com a oferta de formação e capacitação de servidores pela Escola de Governo e o Procon Municipal”, explicou o Reitor da UEMS.