Reitor da UEMS recebe Medalha do Mérito Policial em aniversário da PM

Por: Emmanuelly Castro | Postado em: 05/09/2017

O Reitor da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), professor doutor Fábio Edir dos Santos Costa recebeu a Medalha do Mérito Policial na manhã desta terça-feira (05), durante a solenidade de aniversário de 182 anos a Polícia Militar de MS.

A Medalha é outorgada para militares e civis por terem prestado importantes serviços à PM, como apoio ao aperfeiçoamento de seu pessoal. “O somatório das forças dessas pessoas é que promove nossas conquistas”, disse o secretário de Estado de justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa.

O governador Reinaldo Azambuja, que entregou a Medalha do Mérito Policial ao professor Fábio Edir, parabenizou todos os homenageados. Como demonstração da valorização dos servidores, Azambuja anunciou 340 vagas para formação de Cabos e 300 vagas para formação de sargentos. “Nosso estado está conseguindo arcar com suas obrigações e ainda valorizar os servidores, proporcionando, no caso da PM, melhores condições de trabalho e possibilidade de aperfeiçoamento”, disse Reinaldo Azambuja, em seu discurso.

O Reitor Fábio Edir agradeceu Medalha e disse se sentir honrado ao representar a comunidade da UEMS. “Essa homenagem se estende a todos os servidores da nossa Universidade que contribuem para o aperfeiçoamento dos servidores do estado, não só da Polícia Militar, mas do Corpo de Bombeiros e outros. A UEMS cumpre seu papel e ajuda a formar e capacitar a população de estado”, disse Fábio Edir.