Rematrículas para veteranos ocorrem de 22 de janeiro a 3 de fevereiro

Por: Eduarda Rosa | Postado em: 03/01/2018

Os acadêmicos veteranos da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) deverão realizar a rematrícula de 22 de janeiro a 3 de fevereiro por meio do Módulo do Acadêmico, no Sistema Acadêmico da Universidade, de acordo com o calendário acadêmico.

A rematrícula é feita somente on-line, por meio do endereço https://sistemas.uems.br/academico/, sob pena de abandono automático.

O início do ano letivo ocorrerá no dia 5 de fevereiro.

De 5 a 28 de fevereiro poderão ser realizados os ajustes de matrícula (remanejamento de disciplina para outros cursos ou suspensão, disciplinas optativas) e assinatura do Requerimento de Renovação, para alunos com vínculo renovado, na coordenadoria do respectivo curso.

No dia 5 também inicia o período para solicitação de trancamento de matrícula a partir da 2ª série e para solicitação de aproveitamento de estudos ordinário e extraordinário.

De 22 a 23 de fevereiro será o período para solicitação de reingresso e transferência interna a partir da 2ª série com vínculo renovado, na coordenação de curso de origem.

Confira o calendário acadêmico: http://www.uems.br/assets/uploads/registro_academico/calendario/1_2017-11-29_11-22-11.pdf