Resultado preliminar do Exame da OAB traz 29 alunos da UEMS aprovados

Por: Eduarda Rosa | Postado em: 12/01/2021

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e a Fundação Getúlio Vargas divulgaram, nesta segunda-feira (11), a lista preliminar de aprovados do XXXI Exame de Ordem que traz 29 acadêmicos aprovados, do 5º ano dos cursos de Direito das unidades de Dourados, Naviraí e Paranaíba da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul.

O Coordenador do Curso de Dourados, Joaquim Carlos Klein de Alencar, ressalta que o Curso de Direito possui uma amplitude interessante de possibilidades profissionais e que as carreiras jurídicas são bastante concorridas, tanto no ambiente público, quanto no aspecto privado. “A porta de entrada para essas carreiras, além do diploma de bacharel em Direito, é a aprovação no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil, que avalia as habilidades absorvidas pelo discente no transcurso dos cinco anos de Curso. A aprovação na OAB é o passaporte para o exercício da advocacia e de um amplo espectro de atividades jurídicas. Parabéns aos mais recentes aprovados”, disse.

A professora Raquel de Freitas Manna, Coordenadora do Curso de Naviraí, destacou sobre a qualidade do curso. “Sabemos que a qualidade dos cursos de Direito está diretamente ligada à aprovação dos seus alunos no exame da OAB, de forma que nos orgulhamos do nosso curso e dos alunos que estamos formando, os quais alcançam alto índice de desempenho nos exames de ordem. Parabéns aos aprovados!”, parabenizou.

O Coordenador do Curso de Paranaíba, José Péricles de Oliveira, enfatizou que “apesar das dificuldades enfrentadas em razão do ensino remoto por conta da pandemia, a Instituição de Ensino conseguiu transmitir ensinamentos aos alunos, de modo a permitir-lhes o exercício da atividade profissional que decidiram trilhar”.

Confira a lista dos aprovados:

* Direito Dourados

Mirian Taila De Paula Almeida

Rayane Beatriz Ponce de Oliveira

Recursos

Os candidatos que forem recorrer terão três dias para a interposição de recursos contra o resultado preliminar da prova prático-profissional. O prazo inicia às 0h do dia 12 de janeiro de 2021 e vai até as 23h59 do dia 14 de janeiro de 2021, observado o horário oficial de Brasília-DF.