Resultado preliminar do Exame da OAB traz 29 alunos da UEMS aprovados 

Por: Eduarda Rosa | Postado em: 12/01/2021

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e a Fundação Getúlio Vargas divulgaram, nesta segunda-feira (11), a lista preliminar de aprovados do XXXI Exame de Ordem que traz 29 acadêmicos aprovados, do 5º ano dos cursos de Direito das unidades de Dourados, Naviraí e Paranaíba da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul.

O Coordenador do Curso de Dourados, Joaquim Carlos Klein de Alencar, ressalta que o Curso de Direito possui uma amplitude interessante de possibilidades profissionais e que as carreiras jurídicas são bastante concorridas, tanto no ambiente público, quanto no aspecto privado. “A porta de entrada para essas carreiras, além do diploma de bacharel em Direito, é a aprovação no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil, que avalia as habilidades absorvidas pelo discente no transcurso dos cinco anos de Curso. A aprovação na OAB é o passaporte para o exercício da advocacia e de um amplo espectro de atividades jurídicas. Parabéns aos mais recentes aprovados”, disse.

A professora Raquel de Freitas Manna, Coordenadora do Curso de Naviraí, destacou sobre a qualidade do curso. “Sabemos que a qualidade dos cursos de Direito está diretamente ligada à aprovação dos seus alunos no exame da OAB, de forma que nos orgulhamos do nosso curso e dos alunos que estamos formando, os quais alcançam alto índice de desempenho nos exames de ordem. Parabéns aos aprovados!”, parabenizou.

O Coordenador do Curso de Paranaíba, José Péricles de Oliveira, enfatizou que “apesar das dificuldades enfrentadas em razão do ensino remoto por conta da pandemia, a Instituição de Ensino conseguiu transmitir ensinamentos aos alunos, de modo a permitir-lhes o exercício da atividade profissional que decidiram trilhar”.

Confira a lista dos aprovados:

* Direito Dourados

Ana Carolina Fernandes Dias

Ana de Assunção Barbosa

Ana Júlia Rocha Rodrigues

Ariel Fernandes Pretel

Carina Marques Costa

Gabriel L. Zanni Carrascosa

Ícaro de Oliveira Alves

Lucas de A. Portela Cardoso

Marcos de Oliveira

Maria Izabel Branco Rodrigues

Mariê Marin Pacheco

Matheus de Lima Félix Cervi

 

* Direito Naviraí

Ana Luiza Gomes Vanin

Higor De Oliveira Liscano

Thaiany Moara Da Silva

 

* Direito Paranaíba

Aline Teodoro Brazão

Ana Luiza Silva Mendonça

Carla Tosta Queiroz 

Carolina Oliveira Marcelino de Freitas

Diuliane Aparecida da Silva Dias

Gabriele Weber Hommerding

Gian Lucca Gonçalves

Gustavo Duarte Ferreira

Isadora Silva Queiroz

Jorge Fernando Alves de Oliveira Torres

Ketley Gomes Morais Silva

Luana Barbosa Alves

Mirian Taila De Paula Almeida

Rayane Beatriz Ponce de Oliveira

 

Recursos

Os candidatos que forem recorrer terão três dias para a interposição de recursos contra o resultado preliminar da prova prático-profissional. O prazo inicia às 0h do dia 12 de janeiro de 2021 e vai até as 23h59 do dia 14 de janeiro de 2021, observado o horário oficial de Brasília-DF.