Revista Barbaquá: Faça a submissão do seu trabalho de extensão universitária

Por: Liziane Zarpelon | Postado em: 18/11/2021

Revista Barbaquá de Extensão e Cultura, publicada pela Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (PROEC), da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), está com chamada aberta para o recebimento de trabalhos relacionado à extensão universitária. Essa chamada possui fluxo contínuo. Conheça a Revista Barbaquá.

Podem submeter trabalhos estudantes de graduação e pós-graduação, professores e extensionistas. A Revista tem por finalidade divulgar os resultados das atividades de extensão universitária em suas articulações com o ensino e a pesquisa, propiciando, desse modo, o intercâmbio de conhecimento com a sociedade.

O periódico é aberto a contribuições nacionais e internacionais, que são de inteira responsabilidade dos autores. São publicados, preferencialmente, trabalhos resultantes de ações de extensão universitária desde que se enquadrem nas normas editoriais e que apresentem dados originais de ações relacionadas às áreas temáticas da extensão: Comunicação, Cultura, Desporto, Direitos Humanos e Justiça, Educação, Meio Ambiente, Saúde, Tecnologia e Produção, e Trabalho.

Os editores da Revista Barbaquá salientam que a mesma possui ISSN (International Standard Serial Number), código aceito internacionalmente para individualizar o título de uma publicação seriada e os trabalhos publicados são registrados com DOI (Digital Object Identifier), ficando disponíveis para download no site de forma gratuita e por tempo indeterminado. Além disso, todos os artigos publicados são disponibilizados no Google Scholar e Latindex, o que aumenta exponencialmente a visibilidade do trabalho e, consequentemente, a chance de citações, de acordo com os editores.

Os trabalhos deverão ser submetidos observando as Diretrizes para Autores disponíveis, acesse aqui. O envio das contribuições a serem avaliadas deverá ser feito apenas por meio do site da Revista e seguirão a avaliação de consultores ad hoc.