Seleção de professores para Pibid e Residência Pedagógica vai até 19 de setembro

Por: Tatiane Queiroz | Postado em: 14/09/2020

As inscrições para os Editais de seleção de professores supervisores para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) e de professores preceptores para o Programa Institucional de Residência Pedagógica, ambos da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), foram prorrogadas até o dia 19 de setembro. A retificação dos Editais foi publicada na edição desta segunda-feira (14) do Diário Oficial do Estado (DOE). Confira AQUI.

A seleção escolherá os profissionais das escolas de Ensino Básico para atuarem junto aos acadêmicos no ano de 2020.

As vagas para ambos os programas são voltadas a professores da Educação Básica graduados nas áreas de Artes, Teatro e Dança, Ciências Biológicas, Ciências Sociais, Física, Geografia, História, Letras, Matemática, Pedagogia e Química.

Os municípios com escolas participantes no programa são: Amambai, Aparecida do Taboado, Campo Grande, Cassilândia, Coxim, Dourados, Ivinhema, Jardim, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba e Paranhos.

Os professores contemplados como bolsistas pelos editais receberão um auxílio financeiro correspondente a R$ 765 mensais.