Trabalho remoto segue até 3 de julho nas Unidades da UEMS

Por: Tatiane Queiroz | Postado em: 05/06/2020

A Reitoria da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) publicou, nesta sexta-feira (05), a Portaria Nº 32/2020 que prorroga, do período de 08 de junho a 03 de julho de 2020, o funcionamento das atividades administrativas de forma remota na Sede (Dourados) e demais Unidades Universitárias.

A portaria foi publicada em conjunto com a Pró-reitoria de Desenvolvimento Humano e Social (PRODHS) na edição do Diário Oficial do Estado (DOE).

Ainda segundo a portaria, fica autorizada a "abertura de espaços para acesso dos servidores que necessitem exercer atividades essenciais na Sede e nas Unidades Universitárias, bem como, nos locais que serão utilizados para suporte
tecnológico de acesso às atividades remotas pelos acadêmicos da UEMS".

Para isso, a gerência juntamente com o comitê local de biossegurança de cada Unidade definirá os horários e a organização das escalas de revezamento dos servidores para tal atendimento, seguindo as recomendações do plano institucional de biossegurança e as normas de segurança de cada Município.

A publicação da portaria se deve ao estado de emergência decorrente da pandemia do Novo Coronavírus - que causa a COVID-19 e segue as recomendações da Organização Mundial da Saúde, do Ministério da Saúde e da Secretaria de Saúde do Estado de Mato Grosso do Sul (SES/MS).

A Universidade disponibilizou os telefones de todos os setores que, no período de atendimento remoto, contam com a habilitação do serviço SIGA-ME, de modo a redirecionar chamadas diretamente aos servidores responsáveis. Caso não consiga se comunicar por ligação, utilize os e-mails. Confira AQUI a Lista de Contatos da UEMS.