UEMS abre inscrições do Programa Institucional de Monitoria

Por: Eduarda Rosa | Postado em: 11/02/2019

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) torna público o Edital de abertura das inscrições, a partir desta segunda-feira (11) a 1º de março, para a seleção de alunos dos cursos de graduação ao Programa Institucional de Monitoria (PIM), nas modalidades “monitoria com bolsa” e “monitoria sem bolsa”.

As inscrições deverão ser realizadas nas Coordenadorias de Cursos, no horário de funcionamento destes. O Programa terá duração anual: de 01 de abril a 30 de novembro de 2019. Ou duração semestral: 1º Semestre: de abril a julho de 2019; 2º Semestre: de agosto a novembro de 2019.

Cada curso poderá ter dois monitores, na modalidade com bolsa, vinculados a disciplinas do Curso. As bolsas para atender a demanda de Projetos de Ensino serão de ampla concorrência. Para a modalidade sem bolsa, vinculado à disciplina ou a projeto de ensino, não há limite de vagas.

Os documentos a serem apresentados no ato da inscrição, bem como aqueles que deverão ser encaminhados à Divisão de Ensino de Graduação, encontram-se descritos no item IV do FORMULÁRIO 01_PIM_DEG/PROE - Ficha de Inscrição (disponível em http://www.portal.uems.br/pro_reitoria/ensino/ensino_graduacao).

MODALIDADES, CARGA HORÁRIA E REMUNERAÇÃO

Para as modalidades com bolsa ou sem bolsa, vinculadas às disciplinas, a carga horária deverá ser de 4h ou 8h semanais. Para as modalidades com bolsa ou sem bolsa, vinculadas a projeto de ensino a carga horária será de 8h semanais.

O valor mensal da bolsa será de R$ 250,00 para 8h semanais e de R$ 125,00 para 4h semanais;

O projeto de monitoria poderá ser vinculado a disciplinas específicas dos cursos de graduação ou a projetos de ensino, podendo atender um ou mais cursos de graduação da Instituição.

Clique aqui para conferir o edital completo.