UEMS abre inscrições para 234 bolsas de monitoria

Por: Eduarda Rosa | Postado em: 06/04/2021

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), por meio da Pró-Reitoria de Ensino (PROE), abre o período de inscrições, de 06 a 15 de abril, para a seleção de alunos(as) dos cursos de graduação ao Programa Institucional de Monitoria (PIM), nas modalidades “monitoria com bolsa” e “monitoria sem bolsa”, vinculadas às disciplinas.

Serão disponibilizadas 234 bolsas distribuídas conforme as demandas apresentadas e análise do Comitê de Ensino de Graduação. Para as modalidades com bolsa ou sem bolsa, vinculadas às disciplinas, a carga horária deverá ser de 4 ou 8 horas semanais. O valor mensal da bolsa será de R$ 250,00 para 8 horas semanais e de R$ 125,00 para 4 horas semanais.

A submissão das inscrições dos alunos será pelo e-mail da coordenação do Curso.

O plano de monitoria deverá ser vinculado a disciplinas e módulos específicos dos cursos de graduação, podendo atender um ou mais cursos de graduação da Instituição.

Cada curso poderá ter um ou mais monitores, na modalidade com bolsa, vinculados às disciplinas/módulos do Curso, as bolsas para atender demandas vinculadas a disciplinas serão distribuídas inicialmente de forma equitativa entre os cursos de graduação da UEMS, ressalvadas especificidades dos cursos, definidas pelo Comitê de Ensino. Sendo que cada docente poderá concorrer a uma bolsa por disciplina.

Para a modalidade sem bolsa, vinculada à disciplina, não há limite de vagas.