UEMS abre seleção de alunos regulares para Mestrado Acadêmico em Letras

Por: Emmanuelly Castro | Postado em: 11/09/2017

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) publicou nesta segunda-feira (11), as inscrições para o programa de Mestrado em Acadêmico em Letras, de Campo Grande.  Poderão inscrever-se no processo seletivo portadores de diploma de Curso Superior devidamente autorizado pelo órgão competente.

O Programa objetiva concretizar os anseios da sociedade e da comunidade acadêmica ao promover e intensificar as pesquisas na área de Letras, tendo como uma de suas principais premissas a integração da graduação e pós-graduação no interior do sistema universitário, institucionalizando a atividade de pesquisa e aumentando a capacitação do corpo docente do ensino superior, bem como de cientistas na área de Letras em Mato Grosso do Sul.

O Mestrado Acadêmico em Letras conta com uma área de concentração, Linguagem: Língua e Literatura, resultado da confluência entre duas áreas de conhecimento na grande área de Letras: Linguística e Literatura. A área de concentração estrutura-se em três linhas de pesquisas conexas. São elas: Ensino de Linguagens, Historiografia literária e Produção do texto oral e escrito. Essas linhas de pesquisa foram compostas de acordo com os campos de pesquisa e, consequentemente, de produção científica dos docentes de Letras da Instituição, buscando refletir tanto o recorte metodológico das abordagens já efetuadas, quanto garantir uma amplitude temática e teórica que, em suas especificidades, possibilitem o ingresso de futuros pesquisadores.

As inscrições vão até o dia 03 de outubro.  Saiba mais na página do programa de Mestrado, clique aqui.

Veja o Edital aqui.