UEMS abre seleção para cadastro de reserva de docentes para cursos EaD

Por: Eduarda Rosa | Postado em: 04/01/2018

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) abre nesta sexta-feira (05) o período de inscrições, que vai até 12 de fevereiro, para seleção de professor formador para cadastro de reserva para atuar nas disciplinas dos cursos de Pedagogia, Ciências Sociais, Administração Pública e Gestão Pública na modalidade Educação a Distância.

Os candidatos selecionados no limite das vagas receberão uma bolsa mensal no valor de R$ 1.300, a ser paga diretamente pelo Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB-CAPES) do Ministério da Educação.

O período de duração das bolsas será limitado à duração da disciplina selecionada no curso escolhido, ao qual o Professor Formador se vinculará para a oferta de Disciplina Convencional, uma mensalidade de bolsa para cada 15 horas-aula, incluídas as disciplinas de estágio, TCC e optativas (ou eletivas), podendo ser concedida por tempo inferior ou mesmo sofrer interrupção, nos termos da legislação vigente.

Conforme o cronograma a análise de currículo ocorrerá entre os dias 13 a 17 de fevereiro e a prova didática entre os dias 19 a 24 de fevereiro.

O cadastro de reserva será estabelecido, por curso, dentre as disciplinas disponíveis para o primeiro ano e que serão ministradas, ordinariamente, durante o ano de 2018, conforme abaixo elencadas.
Cada candidato poderá concorrer em uma única disciplina por curso:

Confira o edital completo: http://www.uems.br/assets/uploads/noticias/7ea107e9235e6f9cefa1c8a3c2d56fba/1_7ea107e9235e6f9cefa1c8a3c2d56fba_2018-01-04_10-16-05.pdf