UEMS abre seleção para contratação de professores temporários

Por: Tatiane Queiroz | Postado em: 16/12/2019

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) publicou, nesta segunda-feira (16), no Diário Oficial (DOE), Editais de seleção de professores temporários.

Confira AQUI os Editais.

Para a área de Letras -Inglês, as vagas são para a Unidade Universitária de Dourados. Os requisitos para concorrer são Graduação em Letras-Inglês e Pós-graduação em Letras. As inscrições poderão ser realizadas do dia 6 de janeiro de 2020 até o dia 24 de janeiro de 2020 no Setor de Concurso e Seleção, no Bloco B – piso superior, na sede da UEMS, em Dourados.

Já para a área de Língua Brasileira de Sinais (Libras), as vagas são para as Unidades Universitárias de Dourados, Cassilândia, Coxim, Ivinhema, Jardim, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí e Paranaíba. Os requisitos para concorrer são Graduação em Letras-Libras; ou Licenciatura em qualquer área do conhecimento com avaliação do Prolibras; ou Graduação em qualquer área do conhecimento com pós-graduação em ensino de Libras. As inscrições poderão ser realizadas do dia 6 de janeiro de 2020 até o dia 17 de janeiro de 2020 no Setor de Concurso e Seleção, no Bloco B – piso superior, na sede da UEMS, em Dourados.

Os professores contratados ficarão sujeitos ao regime de trabalho de 20 horas semanais ou de 40 horas semanais. A remuneração será fixada conforme sua titulação, comprovada no momento da formalização do contrato, podendo chegar a R$ 8.698,87, para Doutores. Os processos seletivos serão válidos para o ano letivo de 2020 podendo, no interesse da UEMS, serem prorrogados por mais um ano.