UEMS Acolhe abre inscrições de curso on-line para imigrantes e refugiados

Por: Eduarda Rosa | Postado em: 18/02/2021

O Programa UEMS ACOLHE abre inscrições para o novo curso on-line para imigrantes e refugiados que abordará o tema “Leitura e Produção de Textos em Situação de Imersão”. As inscrições são totalmente gratuitas e seguem abertas até o dia 10 de março de 2021. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo link: https://forms.gle/JCVAmJEWmNBQDNMH8.

O curso on-line ‘Leitura e Produção de Textos em Situação de Imersão’ tem por objetivo possibilitar a migrantes internacionais a participação mais ativa na recepção e produção de conhecimentos e conteúdos informacionais, a partir da leitura, compreensão e produção de textos que permitam o trânsito consciente e a participação crítica em contextos comunicativos variados.

“A leitura, a compreensão e a produção de textos são importantes habilidades para a participação dos sujeitos nas práticas sociais, ainda mais na perspectiva de um migrante internacional. Estudar os diferentes gêneros textuais e discursivos que circulam em contextos comunicativos variados no Brasil é a proposta do novo curso do Programa UEMS ACOLHE”, ressalta o Coordenador do Programa UEMS ACOLHE, João Fábio Sanches Silva.

O curso terá início no dia 15 de março, com carga horária total de 40h.

Sobre o Programa UEMS ACOLHE
O Programa UEMS ACOLHE – Acolhimento Linguístico, Humanitário e Educacional a Migrantes Internacionais – é o resultado de uma série de ações de extensão desenvolvidas no âmbito da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul com a finalidade de atendimento diferenciado em diversas áreas do conhecimento a comunidade migrante internacional no nosso estado. A concepção deste Programa está em conformidade com a Política de Extensão Universitária da UEMS e reforça o compromisso contínuo da UEMS em retornar à sociedade os conhecimentos produzidos internamente, sendo o mesmo concebido por professores doutores da instituição, com larga experiência acadêmica e profissional na área de migrações e ensino e aprendizagem de línguas.

Para outras informações, acesse: http://www.uems.br/uemsacolhe