UEMS apoia realização do 1º Congresso de Ciências Criminais de Dourados

Por: Eduarda Rosa | Postado em: 19/04/2017

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) apoia a realização do 1º Congresso de Ciências Criminais de Dourados, promovido pela Escola Superior de Direito Público (ESDP). O evento ocorre entre os dias 25 a 27 de abril, no Teatro Municipal de Dourados. As inscrições para o evento vão até 21 de abril, no site http://esdpdigital.wixsite.com/congresso/inscricao.

O Congresso, aberto aos acadêmicos e profissionais de todo o Brasil, promoverá debates em torno de questões atuais de criminologia, direito penal e processo penal. Nos respectivos painéis, a intenção dos idealizadores da Escola Superior de Direito Público é proporcionar aos operadores jurídicos uma visão crítica e aberta de temas relacionados, entre outros, à violência doméstica, à execução penal e à corrupção.

Na noite de abertura, a ESDP reunirá dois importantes nomes da academia brasileira para trabalhar os 10 anos da Lei Maria da Penha.

Com os números crescentes da população prisional o evento também trará convidados, com formações e atuações distintas, para tratar sobre os temas: execução penal e direitos humanos, no segundo dia do evento.

No último dia do Congresso, a problemática da corrupção sob o viés penal e internacional será a tônica das discussões. Sob o enfoque processual, especialmente diante da conhecida “Operação Lava-Jato”, serão abordados os métodos ocultos de obtenção de prova e os aspectos polêmicos dos acordos de cooperação premiada.

* Com informações da ESDP