UEMS comemora 10 anos de EAD com homenagens aos colaboradores

Por: Emmanuelly Castro | Postado em: 23/11/2018

Nesta quinta-feira (22), a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul realizou a abertura do primeiro Simpósio de Educação a Distância, organizado pela a Diretoria de Educação a Distância da Universidade. O evento marcou a comemoração de 10 anos do EAD UEMS com homenagens aos colaboradores técnicos e professores.

Para a professora Gláucia Gabriel Sass, diretora do EAD UEMS, o Simpósio é uma oportunidade de mostrar o setor e discutir novas metodologias, além de trazer pesquisadores para agregar conhecimento mostrando suas experiências. “O simpósio foi a oportunidade de reunir todos os coordenadores de polos, as autoridades em educação e as instituições de ensino superior de MS. Essa oportunidade nos abre a possibilidade de discutir o futuro da EAD no estado”, disse Gláucia Sass.

O Reitor da UEMS, professor Fábio Edir dos Santos Costa foi representado pelo vice-reitor, professor Laércio Alves de Carvalho que parabenizou a organização do evento ressaltando sua importância. “Quando discutimos a educação a distância, temos um desafio de ampliar nossa atuação, atendendo o cidadão que não tem condições de fazer um curso presencial. Além disso temos que aprimorar nosso processo educativo. Por esses motivos, discussões como essas são muito relevantes para a Universidade”, afirmou Laércio.

Ao longo dos 10 anos de EAD da UEMS, muitos servidores colaboraram com a criação de sua história. Alguns foram homenageados como forma de agradecimento. Entre eles: a técnica em Assuntos Educacionais, Maria da Silva Peixoto, primeira assessora e atual coordenadora EAD; o professor Luiz Antônio Álvares Gonçalves, reitor que mais incentivou o EAD da UEMS; a professora Beatriz dos Santos Landa, primeira coordenadora do EAD UEMS, professora Eleuza Ferreira Lima, primeira diretora da EAD UEMS, professor Wander Matos de Aguiar, ex-diretor do EAD UEMS e atual coordenador adjunto; professora Maria Bezerra Quast de Oliveira, ex coordenadora pedagógica da EAD UEMS; técnica em Assuntos Educacionais, Janete Soares, ex coordenadora adjunta; técnico em Nível Superior, Edson Pereira de Souza, responsável pela TI do EAD UEMS.

Após as homenagens, o evento teve a palestra da professora Letícia Lopes Leite, diretora do Centro de Educação a Distância da Universidade de Brasília (CEAD/UnB), com o tema “A busca pela Institucionalização da Educação à Distância na UnB”.

O evento continua nesta sexta-feira (23). Confira a programação.