UEMS coordenará parte cientifica de Conferencia Mundial de Prevenção do Fogo

Por: Emmanuelly Castro | Postado em: 16/03/2017

Na última quarta-feira (15), uma reunião realizada na Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico (Semade) definiu o grupo de trabalho que irá representar o Estado de Mato Grosso do Sul no Wildfire 2019 – Conferência Internacional de Combate a Incêndios Florestais, que acontece em Campo Grande em maio de 2019. A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) participara do grupo coordenando a parte científica do evento.

O reitor da UEMS, professor Fabio Edir dos Santos Costa e o professor Roberto Paixão, do curso de Geografia de Campo Grande, participaram da reunião junto ao secretário da Semade Jaime Verruck, ao secretário adjunto da Semade, Ricardo Senna, o chefe do PrevFogo do Ibama nacional, Gabriel Zacharias, o superintendente do Ibama em Mato Grosso do Sul, Antonio de Castro Vieira, a diretora de Desenvolvimento do Imasul, Thaís Caramori e Márcio Yule, do Ibama/MS.

A Conferência Internacional de Combate a Incêndios Florestais tem como objetivo a preservação e uso sustentável do meio ambiente mundial. O evento pretende reunir as partes envolvidas na gestão de incêndios florestais e seus campos relacionados, como silvicultura, clima e meteorologia, ecossistemas, desastres e segurança e saúde humana. Os participantes partilharão conhecimentos e experiências sobre a metodologia de gestão de incêndios e debaterão estratégias para o reforço da cooperação internacional.

Além da UEMS, integram o grupo representantes da Fundação de Turismo, Semade, Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul), o Ibama nacional e de Mato Grosso do Sul.

Com informações e foto da Semade