UEMS/Amambai abre curso de aperfeiçoamento em história para professores

Por: Eduarda Rosa | Postado em: 15/03/2019

A unidade de Amambai da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) está com inscrições abertas, até 26 de março, para a edição 2019 do Curso de Aperfeiçoamento em História para Professores da Educação Básica.

O objetivo geral do aperfeiçoamento consiste em compreender e refletir sobre temas fundamentais da História para o ensino na Educação Básica e o aperfeiçoamento dos saberes escolares e historiográficos adotados na atualidade.

O curso é gratuito e certificará os participantes. O início do curso está previsto para 29 de março e a finalização prevista para 5 de outubro. O Curso será presencial e ocorrerá às sextas-feiras das 18h30 às 22h30 e aos sábados das 7h30 às 11h30, na Unidade de Amambai.

O curso será ministrado pelos professores da Unidade Universitária de Amambai, que participam como docentes no Programa do Mestrado Profissional em Ensino de História - ProfHistória, no curso de História e no Curso de Ciência Sociais.

A capacitação será dividida nos seguintes módulos:

Módulo I: História e construção do conhecimento histórico

Módulo II: História Contemporânea e Ensino de História

Módulo III: Ensino de história, cidadania e práticas na educação básica

Módulo IV: Diversidade cultural, sociedade, educação

Módulo V: História, memória e identidade

Acesso as mais informações em: http://www.uems.br/pos_graduacao/detalhes/historia-profhistoria-mestrado-profissional