UEMS de Nova Andradina vai sediar Maratona Estadual de Programação

Por: Emmanuelly Castro | Postado em: 04/09/2017

Foto da Maratona Nacional de 2016

Neste sábado (09), a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) de Nova Andradina vai sediar a etapa estadual da Maratona de Programação. O evento é realizado pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC) e acontece também em 53 cidades do Brasil. Os classificados participarão da etapa nacional em Foz do Iguaçu, em novembro.

Segundo o diretor de Sede do evento, professor Eduardo Machado Real, a maratona envolve alunos de cursos de graduação na área de Computação e afins para resolver desafios usando diferentes linguagens de programação. As respostas são conferidas por uma central. “Esse tipo de competição promove nos estudantes a criatividade, a capacidade de trabalho em equipe, a busca de novas soluções de software e a habilidade de resolver problemas sob pressão”, explica o professor Eduardo, que é coordenador do curso de Computação da UEMS de Nova Andradina.

Em 2017, a Maratona de Programação teve recorde de inscrições em MS, segundo o professor Eduardo. São 17 equipes de cidades como Dourados, Campo Grande, Corumbá e outras. “É muito importante para UEMS estar sediando esse evento. Estamos nos empenhando para mostrar a importância da nossa universidade no campo da computação de MS”, comentou Eduardo. A UEMS terá duas equipes participando da maratona. Cada equipe conta com três competidores e mais um de reserva, sob a supervisão da professora Letícia de Godoy Enz, também do curso de Computação da UEMS de Nova Andradina.

A Maratona de programação conta com o apoio do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) de Nova Andradina e a direção regional da Sociedade Brasileira de Computação (SBC). Mais informações sobre o evento no site http://eventos.sistemas.uems.br/pagina/p/maratona-de-computacao-2017/programacao.