UEMS de Paranaíba oferece curso com o tema 'Golpe de Estado de 2016'

Por: Tatiane Queiroz | Postado em: 16/04/2018

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), Unidade de Paranaíba, oferecerá um curso sobre a ruptura institucional ocorrida no ano de 2016, com o título: “GOLPE DE ESTADO DE 2016, CONJUNTURAS SOCIAIS, POLÍTICAS, JURÍDICAS E O FUTURO DA DEMOCRACIA NO BRASIL”. Serão ofertadas 120 vagas. As inscrições podem ser feitas até sexta-feira (20).

O curso contará com participação de professores dos cursos de Direito e de Ciências Sociais da UEMS de Paranaíba, além de professores das Unidades de Naviraí e Campo Grande. Também párticiparão do curso, professores da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Campus de Paranaíba, dois professores que foram presos políticos no Golpe de 1964, sendo um deles até mesmo exilado do país, e uma professora da Bulgária, egressa da UEMS que hoje vive na Europa.

Serão 17 encontros presenciais, preferencialmente às sextas-feiras, das 14h às 17h, com transmissão ao vivo por Live. O curso, que começa em abril, vai até o mês de setembro. Após o término, os participantes receberão um certificado para com carga horária total de 51 horas.

De acordo com o coordenador do curso, Professor Me. Alessandro Martins Prado, "o tema Golpe de Estado será abordado com o maior rigor acadêmico, de forma científica e não partidária, com o suporte bibliográfico de mais de 60 autores nacionais e estrangeiros".

Maiores informações podem ser obtidas pelo e-mail do coordenador do curso: alessandrodocenteuems@gmail.com