UEMS diploma acadêmicos de nove cursos de bacharelado em Dourados

Por: Eduarda Rosa | Postado em: 08/02/2020

A segunda noite (07/02) de colações de grau da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), unidade de Dourados, foi uma grande festa! Formandos dos cursos de bacharelado em Ciências Biológicas, Ciência da Computação, Direito, Enfermagem, Engenharia Ambiental, Engenharia Física, Química Industrial, Sistemas de Informação e Turismo receberam seus diplomas e históricos escolares durante a cerimônia.

E a comemoração foi especial para a família das irmãs gêmeas Bruna e Bárbara da Silva Araújo, de 23 anos, que receberam seus diplomas do curso de Enfermagem, das mãos do reitor da UEMS, Laércio Alves de Carvalho. A inspiração delas foi a tia Clineide da Silva Araújo, que se formou na primeira turma do curso de Enfermagem da UEMS. “Nós sempre vimos a atuação dela como enfermeira, então nos interessamos pelo curso e criamos uma amor e carinho muito grande pela área da saúde. Foi espetacular ter feito o curso de Enfermagem na UEMS, ganhamos um conhecimento enorme aqui”, disseram, emocionadas, as irmãs.

Reitor Laércio Alves de Carvalho entregando os diplomas para Bruna e Bárbara

Jeossé José de Oliveira, de 60 anos, se formou em Turismo. Ele que é construtor, já havia feito um curso tecnológico, mas não quis ficar sem estudar. “Não quis ficar parado em casa. O curso foi ótimo e me abriu muito os horizontes”, ressaltou.

Jeossé José de Oliveira, de 60 anos, concluiu o curso de Turismo

O indígena da etnia indígena Guarani kaiowá,  da aldeia Tey Kuê de Caarapó, Tiago Cavalheiro Martins, de 37 anos, também recebeu o diploma do curso de Turismo. “É o meu primeiro curso seuperior e pretendo me aprofundar em turismo de cultura, fazer mestrado e continuar estudando. Na minha aldeia existem algumas indígenas formadas e outros estão estudando, mas eu sou o primeiro turismólogo formado da minha aldeia”, conta orgulhoso.

O reitor da UEMS, Laércio de Carvalho, destacou sobre a alegria e emoção da noite de formatura. “Nesta noite de importância singular para os nossos formandos e também para nossa universidade, vemos em cada um destes sorrisos a satisfação pessoal em cada um deles. Paira no ar uma energia muito positiva, que nos remete a vitórias e  conquistas. Sou sincero quando reconheço que o meu sorriso reflete o deles pois, para mim, é uma imensa satisfação conduzir esta, que é a primeira formatura de nossa gestão. A emoção é grande!”, enfatizou.

Cerimônia contou a presença de famíliares, de amigos e da comunidade da UEMS

Participaram também da cerimônia: a Vice-reitora, Celi Corrêa Neres; a coordenadora do curso de Ciências Biológias Bacharelado, Cynthia de Barros Mansur; a coordenadora do curso de Turismo, Patrícia Statella Martins; o Pró-reitor de Desenvolvimento Humano e Social, Agnaldo Lenine Alves; Pró-reitor de de Administração de Planejamento, Robsom Marques Amorim; o gerente da Unidade Dourados, Joselmo da Luz Veríssimo; o paraninfo da turma de Sistema de Informações, professor Evandro Cesar Bracht; o Presidente do Conselho Regional de Enfermagem, Sebastião Junior Duarte; o Vice-presidente do Conselho Regional de Química, Luiz Mário Ferreira; Dirso Freitag ,  presidente do Crea MS (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia); e Alexandre Mantovani, presidente da 4ª Subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) em Dourados e Itaporã.

Confira mais fotos em: http://www.uems.br/galeria_fotos/detalhes/d2f252ae38fd30f42ffc614d7f6471ad

Agenda

A Colação de Grau foi a segunda da temporada de cerimônias que serão realizadas pela Universidade. Ao todo, serão 16 dias com eventos distribuídos entre os meses de fevereiro e março, em todas as Unidades da UEMS.

Confira as datas das cerimônias de Colação de Grau: