UEMS distribuirá R$ 10,8 mil durante cerimônia do II Prêmio Inova

Por: Tatiane Queiroz | Postado em: 29/11/2021

A cerimônia de premiação do II Prêmio Inova da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) será realizada nesta terça-feira, dia 30 de novembro, às 09h. O evento, que será online, será transmitido pelo Canal Oficial da UEMS no YouTube. Clique AQUI e acesse.

O evento contará com a palestra "A importância do Ecossistema de Inovação para o Desenvolvimento Regional", proferida pelo Administrador e Head de Inovação do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), Adelino Costa Marques.

O palestrante é responsável pelo gerenciamento de comunidades e relacionamento com startups. Também é facilitador de metodologias ágeis e atua como gestor do Ecossistema de Inovação em Dourados com foco na aceleração de negócios e carreiras da nova economia.

A atração cultural da cerimônia de premiação será a cantora sul-mato-grossense Nerilza Paredes. O evento também contará com a presença do Reitor da UEMS, Laércio Alves de Carvalho, da Pró-reitora de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação, Luciana Ferreira da Silva, do Chefe do Setor de incubadoras e Empresas Juniores da UEMS, Edwaldo Henrique Bazana Barbosa, e do Coordenador do Núcleo de Inovação Tecnológica da UEMS, Fabio dos Santos Barros.

Idealizado pela Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (PROPPI), juntamente com o Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT-UEMS),  o II Prêmio Inova-UEMS distribuirá o total de R$ 10,8 mil aos projetos ganhadores.

Finalistas

Conheça os coordenadores dos projetos finalistas do II Prêmio Inova-UEMS:

Modalidade Faísca

Aguinaldo Lenine Alvez
Paulo Sidnei Stringhini Junior

Sobre o prêmio

O Prêmio Inova-UEMS foi idealizado com a perspectiva de mapear projetos inovadores desenvolvidos por pesquisadores das mais diversas áreas do conhecimento presentes na UEMS.

O processo de construção dos Editais conta com a participação ativa dos diferentes setores da PROPPI, bem como de pesquisadores das diversas unidades universitárias da UEMS, que contribuem para que o Prêmio Inova-UEMS represente uma oportunidade de integração e reconhecimento de ideias que possam, futuramente, resultar em registro de Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia.