UEMS divulga editais para propostas de ações e eventos de Extensão sem ônus para a Instituição

Por: Eduarda Rosa | Postado em: 05/01/2021

A Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (PROEC), da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), divulga editais de fluxo contínuo para apresentação de propostas de ações de extensão (programas, projetos e cursos) e de eventos das ações de extensão, ambos sem ônus para a UEMS.

Confira:

-  EDITAL Nº 001/2021 – DEX/PROEC/ UEMS EDITAL DE FLUXO CONTÍNUO DAS AÇÕES DE EXTENSÃO (PROGRAMAS, PROJETOS e CURSOS) SEM ÔNUS PARA A UEMS

O Edital tem por objetivo regularizar por fluxo contínuo o desenvolvimento de ações de extensão representando significativa articulação entre ensino e pesquisa, com as demandas da sociedade e do desenvolvimento regional do Estado de Mato Grosso do Sul. O público-alvo das ações de extensão deverá ser, via de regra, majoritariamente externo à UEMS.

A vigência do edital é de 05 de janeiro de 2021 a 17 de dezembro de 2021. Com a divulgação dos Resultados dos pareceres de análise das propostas em até 45 dias após a data de submissão no Sistema de Informação e Gestão de Projetos (SIGPROJ).

Poderão ser proponentes das ações de extensão: I - professores efetivos da Universidade e cedidos; II - alunos dos cursos de graduação, pós-graduação e de ensino profissionalizante e tecnológico da Universidade; III - servidor técnico efetivo da Universidade com formação superior; IV – professor visitante.

Para acessar o edital, acesse: http://www.uems.br/editais_concursos/detalhes/0a7794c04e9932fc39d117d81b6afdcf

- EDITAL Nº 002/2021 - DEX /PROEC/ UEMS EDITAL DE FLUXO CONTÍNUO DE EVENTOS DAS AÇÕES DE EXTENSÃO SEM ÔNUS PARA A UEMS

O Edital tem por objetivo regularizar, por fluxo contínuo, o desenvolvimento dos Eventos de Extensão Universitária representando significativa articulação entre ensino e pesquisa, com as demandas da sociedade e do desenvolvimento regional do Estado de Mato Grosso do Sul.

Evento de Extensão Universitária é considerado evento, um conjunto de ações com metas, prazo e duração previamente definidos, de caráter educativo, técnico, científico e tecnológico reconhecido pela Universidade. Da classificação de Evento: Congresso, Seminário, Ciclo de debate, Campanha, Exposição e Outros.

O prazo de vigência do edital é de 05 de janeiro a 17 de dezembro de 2021. Com a divulgação dos Resultados dos pareceres de análise das propostas de até 45 dias após a data de submissão no SIGPROJ.

Poderão ser proponentes dos eventos de extensão universitária: I - professores efetivos da Universidade e cedidos; II - alunos dos cursos de graduação, pós-graduação e de ensino profissionalizante e tecnológico da Universidade; III - servidor técnico efetivo da Universidade com formação superior; IV – professor visitante.

Para acessar o edital, acesse: http://www.uems.br/editais_concursos/detalhes/e3c4de806e3ad5885952226f2188eb88