UEMS Dourados recebe Sessão Plenária do CREA-MS nesta sexta-feira (13)

Por: Rubens Urue | Postado em: 13/05/2022

Evento foi realizado fora da sede do CREA-MS pela primeira vez

O Crea-MS (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul) promove nesta sexta-feira (13), no Auditório da UEMS de Dourados a 463ª sessão plenária com os conselheiros que representam as categorias. É a primeira vez que o Conselho realiza uma plenária fora de um prédio físico do Conselho. Na mesa de autoridades estavam presentes a presidente do CREA-MS, engenheira agrimensora, Vânia Mello e o reitor da UEMS, prof. Dr. Laércio Alves de Carvalho, que possui formação acadêmica como engenheiro agrônomo.

"É motivo de muita alegria ter todos os conselheiros do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de Mato Grosso do Sul (CREA-MS) aqui em nossa casa neste dia. Também recebemos o conselheiro federal do CREA e demais autoridades. Recebê-los na UEMS para discutir as pautas referentes a do nosso sistema CONFEA/CREA em busca da melhoria e da defesa dos profissionais que abrangem engenharia é muito importante", destacou o reitor da UEMS. Para Laércio de Carvalho, a Agronomia da UEMS se destaca dentro da sua atuação no CREA e no CONFER porque tem representantes que "estão atuando em parceria e ajudando na gestão da nossa presidente Vânia, contribuindo com o melhor exercício profissional eh dos nossos eh profissionais que atuam dentro do sistema CONFEA/CREA", pontou o reitor. Laércio recebeu os convidados e parabenizou a todos os presentes.

O encontro em Dourados, realizado pela terceira vez nos 42 anos de existência do Crea-MS, marca também a posse dos inspetores do Conselho na cidade. Serão empossados inspetores o engenheiro civil Rubens Di Dio e o engenheiro agrônomo Werner Semmelroth que cumprirão mandato até 31 de dezembro de 2023.

Os inspetores são profissionais que atuam voluntariamente e que, juntamente com a comunidade, colaboram com a melhoria da eficiência da fiscalização, visando ao combate do exercício ilegal das profissões e à defesa do exercício profissional e da sociedade. Eles serão responsáveis por representar a presidente do Crea-MS nas cidades de Dourados, Itaporã, Douradina, Deodápolis, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Vicentina, Jateí e Caarapó.

A engenheira agrimensora Vânia Mello, primeira mulher a presidir o Crea-MS, ressalta que a ação é parte das iniciativas promovidas com o objetivo de ampliar o conhecimento da atuação do Crea-MS e, consequentemente, promover a importância da atuação dos profissionais da engenharia, agronomia e geociências nas atividades ligadas ao desenvolvimento econômico e social do país. “É importante permitir que a sociedade e os profissionais locais conheçam nossos representantes e possam auxiliá-los a ampliar a eficiência de nossa atuação, por isso a importância de virmos aqui, empossar os profissionais e ao mesmo tempo apresentá-los a todos vocês”, disse a presidente Vânia Mello.

Homenagens

Neste ano, o Crea-MS está homenageando, em todas as sessões plenárias, profissionais que possuem 30 anos (para mulheres) e 35 anos (para homens) de registro profissional, ou seja, que por todo esse tempo tenha atuado ininterruptamente em suas atividades. Serão homenageados, na plenária de Dourados, os profissionais: Engenheiros Agrônomos João Bosco Sarubbi Mariano; João Alberto Stefanello da Silva; Márcio Luiz Giurizatto; e Nilson Roberto Teixeira; os Engenheiros Civis Ariosvaldo Alves de Assis; Geraldo Alves de Assis; e Timóteo Salomão Santos; o Engenheiro Eletricista Antônio Carlos Figueiredo e o Engenheiro Sanitarista Marcos Duarte.


Anexos: