UEMS e Governo do Estado realizam projeto sobre Educação em Direitos Humanos das Mulheres

Por: Eduarda Rosa | Postado em: 10/05/2021

A parceria entre a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) e a Subsecretaria de Políticas Públicas para Mulheres do Governo de MS resulta no Projeto de Extensão sobre Educação em Direitos Humanos das Mulheres, que inicia nesta terça-feira (11), na modalidade virtual.

Serão desenvolvidas capacitações sobre temas relacionados aos Direitos Humanos das MUlheres. A primeira etapa sera desenvolvida com as Gestoras de  48 municipios de MS, vereadoras e algumas professoras de Educação Básica. As capacitações estão sob a responsabilidade das Profa da Unidade de Amambai, sob coordenação da Profª Drª. Marinete Rodrigues.

O projeto será desenvolvido em duas etapas compostas de ações que atendam públicos diferentes. Na primeira etapa, serão realizados 11 módulos, compostos por estudos e capacitações para gestoras municipais de políticas para mulheres e profissionais que atuem defesa e garantia dos direitos das mulheres. Na segunda etapa, as gestoras farão visitas às comunidades rurais, quilombolas e indígenas para conversar e orientar as mulheres sobre seus direitos humanos.

Este projeto de extensão tem como objetivo criar um espaço para reflexão, debates e aprendizagem sobre os Direitos Humanos das Mulheres. “A partir de uma Educação em Direitos Humanos das Mulheres, buscamos ampliar o conhecimento sobre os princípios que orientam as ações em prol da conscientização de que o acesso aos Direitos Humanos deve ser amplo, pleno e irrestrito, conforme o Programa Mundial de Educação em Direitos Humanos”, destacou a coordenadora, Marinete Rodrigues.

 Mais informações: mulheres@segov.ms.gov.br e marizak@uems.br


Anexos: