UEMS é selecionada para participar do Projeto Rondon em 2020

Por: Tatiane Queiroz | Postado em: 19/02/2020

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) foi selecionada para participar do Projeto Rondon – Operação “LOBO GUARÁ”, que será realizada entre os dias 10 e 25 de julho de 2020, no município de Águas Lindas de Goiás/GO.

A Universidade participará com uma equipe de 10 rondonistas, sendo dois professores e oito acadêmicos dos cursos de graduação, que permanecerão no município por 15 dias desenvolvendo atividades de extensão nas áreas de Comunicação, Tecnologia e Produção, Meio Ambiente e Trabalho.

A proposta selecionada é coordenada pelos professores do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária, da Unidade de Durados. Os professores que integrarão a equipe de rondonistas são o engenheiro civil João Victor Maciel de Andrade Silva e a engenheira química Cristiane Marques dos Reis. A seleção dos acadêmicos da UEMS para esta operação ocorrerá por meio de edital interno a ser publicado, em breve, pela Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (PROEC).

A proposta selecionada também recebeu contribuições das professoras Rosa Maria Farias Asmus, do Curso de Engenharia Ambiental e Sanitária e Rúbia Elza Martins de Sousa, do Curso de Turismo.

O Projeto Rondon é uma ação interministerial do Governo Federal realizada em parceria com os Governos dos Estados e Municípios que visa somar esforços com as lideranças comunitárias e com a população a fim de contribuir com o desenvolvimento local sustentável e na construção e promoção da cidadania.

Operação “LOBO GUARÁ”

A Operação “LOBO GUARÁ” será desenvolvida dos dias 10 a 25 de julho de 2020, em 11 municípios do Estado de Goiás - Águas Lindas de Goiás, Alto Paraíso de Goiás, Alvorada do Norte, Buritinópolis, Cabeceiras, Cavalcante, Flores de Goiás, Nova Roma, São João d' Aliança, Teresina de Goiás, Valparaíso de Goiás - e um município do Estado de Minas Gerais - Cabeceira Grande.

Outras informações relacionadas ao projeto Rondon Nacional e à homologação dos resultados estão disponíveis no endereço: eletrônico https://projetorondon.defesa.gov.br/portal/