UEMS empossa 78 novos servidores

Por: Eduarda Rosa | Postado em: 13/03/2019

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) empossa, nesta quarta-feira (13), 33 assistentes técnicos administrativos de nível médio e 45 docentes, que assumirão os cargos nas quinze unidades da Universidade.

De acordo com o reitor da UEMS, Fábio Edir dos Santos Costa, de outubro de 2018 até agora foram empossados mais de 110 novos servidores que passam a compor o quadro da Universidade.

“Somos mais de 1000 servidores que compõem a nossa Instituição, presentes em 60 cursos de graduação, 16 programas de pós-graduação stricto sensu, 19 cursos de especialização lato sensu, ou seja, vocês fazem parte hoje da melhor universidade desse país! Eu falo que somos a melhor Universidade desse país, porque somos nós que a fazemos. A partir de hoje vocês estão aqui, porque assumem esse compromisso com a sociedade sul-mato-grossense e com o povo brasileiro”, ressaltou o reitor na recepção aos novos servidores.

O vice-reitor, Laércio Alves de Carvalho, apresentou a Universidade para os novos servidores e falou sobre a importância do momento. “Para nós enquanto administração, enquanto servidores públicos é um momento de muita alegria e satisfação, não somente para a UEMS, mas para a Educação superior pública, gratuita, de excelência e de compromisso social. Porque num momento de crise que nós estamos vivendo nos últimos anos, a UEMS dá um passo com a abertura de concursos e efetivação de técnicos e professores, assumindo compromisso com a sociedade para qual nós prestamos serviços”, destacou.

“É com muita alegria e satisfação que recebemos a todos para este momento que nós consideramos mais um momento histórico da nossa Instituição, decidimos fazer a posse de todos neste dia, devido a necessidade que temos dos novos empossados nos postos de trabalhos. A Pró-reitoria de Desenvolvimento Humano e Social e a Pró-reitoria de Ensino está atendendo somente a posse nesta quarta-feira”, disse a Pró-reitora de Desenvolvimento Humano e Social, Adriana Rochas.