UEMS informa data para as próximas chamadas do Sisu

Por: Liziane Zarpelon | Postado em: 13/02/2020

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) informa que as próximas chamadas da Lista de Espera do Sisu – Sistema de Seleção Unificada 2020 – serão publicadas na próxima semana.

O edital da 2ª Chamada da Lista de Espera do Sisu será publicado no dia 17 de fevereiro e a matrícula para os convocados (titulares e suplentes) citados no documento será no dia 20 de fevereiro.

Já o edital da 3ª Chamada da Lista de Espera do Sisu está previsto para ser divulgado no dia 21 de fevereiro e a matrícula para os candidatos citados no documento será para o dia 28 de fevereiro.

Quando forem publicados, os editais estarão disponíveis na página: www.uems.br/ingresso.

Participam das Chamadas de Lista de Espera do Sisu os candidatos que confirmaram o interesse na vaga durante o período de 29 de janeiro a 04 de fevereiro de 2020 especificado no Edital do SiSU.

Como funciona a Chamada Pública?

Durante a Chamada Pública do Processo Seletivo do SISU é efetuada a chamada nominal dos candidatos convocados pela UEMS para a realização da matrícula, pela ordem de pontuação na Lista até que todas as vagas remanescentes dos cursos de graduação da UEMS sejam completadas ou que não haja mais candidatos aptos presentes.

Os candidatos titulares e suplentes (convocados em edital) ou seus representantes interessados em efetuar matrícula, deverão comparecer à Chamada Pública com no mínimo 1 (uma) hora de antecedência nas respectivas Unidades Universitárias nas quais concorrem às vagas e assinar a Lista de Presença.

O comparecimento à Chamada Pública gera ao candidato titular a garantia de matrícula, desde que atenda aos requisitos previstos em Edital.

O candidato titular que não comparecer ou não atender aos itens citados em Edital perderá o direito a matrícula e será, automaticamente, excluído da lista de espera.

Os Cotistas Negros - Titulares e Suplentes – convocados nas Chamadas Públicas deverão passar pela Banca de Avaliação conforme locais e horários a serem citados em Edital.