UEMS lança edital de auxílio emergencial para acadêmicos em situação de vulnerabilidade

Por: Liziane Zarpelon | Postado em: 10/03/2023

A Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (PROEC) da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) informa a comunidade acadêmica que já está disponível para consulta e envio de documentação o edital do Programa Institucional de Assistência Estudantil (PIAE/UEMS) - Auxílio Emergencial. Acesse o edital aqui. 

O Auxílio Emergencial é uma modalidade do Programa Institucional de Assistência Estudantil - PIAE que tem a finalidade de dar suporte financeiro de curto prazo ao(à) acadêmico(a) que comprovar, junto à PROEC, situação emergencial, inesperada e momentânea, que coloque em risco a sua permanência na universidade, podendo contemplar o (a) acadêmico (a) pelo período de um a três meses no máximo, durante o ano letivo.

O Edital de fluxo contínuo a concederá 120 Auxílios Emergenciais para o ano de 2023, no valor mensal de R$ 600, sendo 118 para os cursos presenciais e 02 para os cursos a distância. O edital ficará vigente de 10 de março de 2023 a dezembro de 2023, podendo ser solicitado com a entrega de documentos de 10 de março de 2023 até 20 de novembro de 2023. A concessão do auxílio será de 01 a 03 meses, no máximo, e será concedido uma única vez no ano letivo. 

Podem solicitar o Auxílio Emergencial acadêmicos regularmente matriculados nos cursos de graduação da UEMS, cursando no mínimo, 3 disciplinas regulares do curso ou uma carga horária igual ou superior a 204 horas, tanto para os cursos com disciplinas semestrais quanto para os anuais; além de comprovar renda per capita igual ou inferior a um salário-mínimo e meio vigente no País, por meio dos documentos solicitados no Anexo I do edital. Acesse o edital aqui. 

Confira todos os documentos necessários para solicitar o Auxílio Emergencial, aqui. 

Mais informações com a equipe da Divisão de Atendimento Estudantil (DAE) por meio do WhatsApp DAE - (67) 99900-2564 ou do telefone: (67) 3902-2564.