UEMS lança websérie especial em comemoração de 25 anos

Por: Eduarda Rosa | Postado em: 19/12/2018

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), por meio da Assessoria de Comunicação Social (ACS), divulga o especial “UEMS: 25 anos” em comemoração ao aniversário de 25 anos da Instituição, que ocorre nesta quinta-feira (20).

O primeiro capítulo da “Websérie: UEMS 25 anos” já está disponível e conta, em cerca de sete minutos, desde a história da idealização da UEMS, com a proposição na primeira constituição do Mato Grosso do Sul em 1979, até a chegada dos primeiros alunos em 1994. Os demais episódios serão disponibilizados – um por mês – durante o ano de 2019.

Na página também já podem ser acessadas a galeria de fotos, os recortes de jornais antigos e um vídeo extra.

Livro

Está prevista para o primeiro trimestre de 2019, em cerimônia na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande, o lançamento da obra que conta a trajetória histórica da UEMS. O livro será disponibilizado para download em PDF.

Redes Sociais

Nas páginas oficiais da UEMS no Facebook e no Instagram, a campanha “#tbt UEMS: 25 anos de lembranças” recebe – de alunos, professores, técnicos e funcionários terceirizados – fotos com momentos vividos na Universidade. Para participar é preciso enviar a foto por inbox no Facebook ou direct pelo Instagram identificando o ano, o local e as pessoas.

Sobre a UEMS

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) completa 25 anos de história estando entre as principais instituições de Ensino Superior na região Centro-Oeste. Com mais de 20 mil profissionais formados ao longo de sua trajetória, a Instituição já consolidou sua participação no desenvolvimento social, econômico cultural e científico de Mato Grosso do Sul.

Concebida com a proposta de levar a educação superior ao interior do Estado, cumpriu com excelência essa missão. A Universidade conta, atualmente, com 57 cursos de graduação, 19 cursos de especialização, 14 mestrados e dois doutorados.

Além disso, considerando apenas as unidades físicas, a UEMS é a Instituição de Ensino Superior mais presente no Estado, com unidades em 15 cidades, além de polos de Educação a Distância em outros sete municípios.