UEMS potencializa locomoção de estudantes com entrega de novas vans

Por: Tatiane Queiroz | Postado em: 30/11/2017

Entrega das vans foi nesta quinta-feira (30), em Campo Grande

Com o objetivo de potencializar a locomoção de estudantes em atividades de ensino, pesquisa e extensão, a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) adquiriu três novas vans com capacidade de transportar até 20 pessoas. Para o reitor, Fábio Edir dos Santos Costa, aumentar as possibilidades de locomoção dos estudantes é aumentar também as possibilidades de aprendizagem que eles terão ao longo da graduação.

Os veículos, devidamente emplacados e personalizados, foram entregues na manhã desta quinta-feira (30) e já seguiram para as unidades onde prioritariamente atuarão: Paranaíba/Cassilândia; Aquidauana e Campo Grande.
A pró-reitora de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários, Márcia Alvarenga, explica que o critério de escolha das unidades que neste momento estão recebendo as vans foi o número de cursos e alunos matriculados.

Segundo o vice-reitor, Laércio de Carvalho, a entrega dos veículos, adquiridos com recursos do Pnaest mostra também competência e comprometimento da equipe que executou o contrato. “Eu os parabenizo porque desde o início se empenharam para adquirir bons veículos pelo melhor preço possível”, diz o vice-reitor que acompanhou parte do processo de aquisição na posição de pró-reitor de Administração e Planejamento, cargo que acumulou até o último mês de outubro.

O gerente da unidade de Aquidauana, Elói Panashuke, lembrou que o veículo é uma demanda antiga da unidade. “Felizmente a administração conseguiu viabilizar este veículo que vai contribuir muito para as nossas ações de ensino, pesquisa e extensão. Nós vamos poder sair de Aquidauana para visitar outros lugares onde já temos importantes ações universitárias”.

O reitor Fábio Edir comemora ainda o salto em possibilidades de transporte que a UEMS viveu desde que assumiu a gestão. Desde 2014 a Universidade já adquiriu um ônibus de grande porte, dois micro-ônibus, todos em plena atuação, e, agora, as três vans. “Um estado com dimensões tão grande como Mato Grosso do Sul, demanda alternativas eficientes de locomoção para nossos estudantes. Nós sabemos que existe necessidade de mais veículos, mas ficamos contentes em ver o grande avanço que tivemos nessa área”, conclui o reitor.