UEMS promove palestra com especialista referência em prevenção ao suicídio

Por: Gisleine Rodrigues | Postado em: 22/09/2021

Comprometida em conscientizar a comunidade sobre a importância da saúde mental, a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) promove mais uma ação do Setembro Amarelo, uma palestra que tem como tema Suicídio: conhecer para previnir, com ministração de Edilson dos Reis, conhecido como Professor Reis, ele exerce a função de capelão no Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian (HUMAP/UFMS) e no Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul, é responsável pelo único curso sobre como prevenir o suicídio no Brasil, tornando-se referência em prevenção ao suicídio no estado de Mato Grosso do Sul.

O Evento é uma parceria da UEMS, representada pela Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (PROEC) e pela Pró-Reitoria de Desenvolvimento Humano e Social (PRODHS), com o Governo do Estado, e está aberto a toda a comunidade.

Ajude as pessoas a se conscientizar, convide amigos e participe você também. A palestra será transmitida ao vivo no canal do Youtube da UEMS, no dia 24 de setembro, às 14h00. Para assistir clique AQUI.