UEMS publica 2ª Chamada da Lista de Espera do Sisu

Por: Liziane Zarpelon | Postado em: 17/02/2020

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) informa que já está disponível o edital com as informações dos candidatos convocados para a 2ª Chamada Pública da Lista de Espera do Sisu (Sistema de Seleção Unificada). Acesse o EDITAL aqui.

A chamada pública será realizada no dia 20 de fevereiro de 2020, às 13h30 nas Unidades Universitárias da UEMS. Os candidatos titulares e suplentes ou seus representantes interessados em efetuar matrícula, deverão comparecer à Chamada Pública com no mínimo 1 (uma) hora de antecedência nas respectivas Unidades Universitárias nas quais concorrem às vagas e assinar a Lista de Presença.

Já os Cotistas Negros convocados tanto Titulares, quanto Suplentes deverão passar pela Banca de Avaliação antes da matrícula. A banca avaliadora de traços fenotípicos expedirá um documento deferindo ou indeferindo a realização da matrícula.

As bancas avaliadoras e recursal serão instaladas nas Unidades Universitárias de Aquidauana, Campo Grande, Cassilândia, Paranaíba e Dourados. Em Dourados, a Banca de Cotas será realizada das 8h às 11h no dia 20 de fevereiro, no Bloco D. O não comparecimento do candidato à banca avaliadora de traços fenotípicos no horário e locais estabelecidos em edital desclassifica-o, não tendo mais direito à matrícula e nem de permanecer na lista para possíveis chamadas futuras.

Durante a Chamada Pública do Processo Seletivo será efetuada chamada nominal dos candidatos convocados pela UEMS da 2ª Chamada Pública da Lista de Espera do SiSU para a realização da matrícula, pela ordem de pontuação na Lista até que todas as vagas remanescentes dos cursos de graduação da UEMS sejam completadas ou que não haja mais candidatos aptos presentes.

O candidato terá sua matrícula cancelada, caso não compareça às aulas nos 10 (dez) primeiros dias letivos.

No ato da matrícula, o candidato deverá apresentar cópias e originais dos seguintes documentos:

Ampla concorrência (GERAIS)

1. a) Histórico escolar do Ensino Médio concluído em qualquer modalidade ou diploma de ensino superior registrado pelo órgão competente;
  2. b) certidão de registro civil de nascimento ou de casamento;
  3. c) cédula de identidade. Candidato estrangeiro deverá apresentar documento de identidade para estrangeiro, válido à data da matrícula;
  4. d) certidão de quitação com a justiça eleitoral (disponível em: http://www.tse.jus.br) - obrigatório para o candidato com, no mínimo 18 anos e facultativo para o candidato com 16 ou 17 anos;
  5. e) cadastro de pessoa física, caso não conste na cédula de identidade;
  6. f) certidão de alistamento militar ou de quitação com o serviço militar, para maior de dezoito anos, se do sexo masculino;
  7. g) 1 (uma) fotografia 3x4 recente.

Acesse o EDITAL aqui.