UEMS publica edital para 335 bolsas PIBIC, PIBIC-AAF e PIBITI

Por: Eduarda Rosa | Postado em: 28/11/2018

A Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul (UEMS), em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), divulga os editais referentes ao Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC), Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica – Ações Afirmativas (PIBIC-AAF) e Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI).

São ofertadas 310 bolsas PIBIC, 16 bolsas PIBIC-AAF e 9 bolsas PIBITI, no valor de R$ 400, com duração de 12 meses (agosto/2019 a julho/2020).

No Edital 01/2019-PROPP/UEMS-PIBIC, cada orientador com titulação de doutor poderá submeter até 3 propostas e com titulação de mestre poderá submeter até 2 propostas. Já no edital 02/2019-PROPP/UEMS-PIBIC-AAF, cada orientador poderá submeter 2 propostas, independente da titulação. E no edital 03/2019-PROPP/UEMS-PIBITI, cada orientador poderá submeter apenas 1 proposta.

As inscrições estarão abertas de 01/02/2019 a 18/03/2019 e deverão ser feitas exclusivamente pelos orientadores, na plataforma Sistema de Informação e Gestão de Projetos (SIGPROJ).

A seleção de projetos para a concessão de bolsas de iniciação científica é para alunos regularmente matriculados em cursos de graduação da UEMS, visando despertar a vocação científica e incentivar talentos potenciais, mediante a participação em projetos de pesquisas orientados por pesquisadores atuantes e qualificados.

Para baixar os anexos, clique aqui