UEMS publica Portaria para situações emergenciais

Por: Rubens Urue | Postado em: 15/03/2020

O Comitê Multidisciplinar de Ações de Urgências e Emergências em Saúde da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (CAUES/UEMS), após trabalho articulado entre seus membros, elaborou documento que normatiza as medidas de proteção em saúde pública para o enfrentamento ao Coronavírus (Covid-19) no âmbito da Universidade.

A Portaria UEMS n.º 018, emitida pela reitoria, torna pública a compilação destas informações e institui um protocolo de orientações, tendo como embasamento a Nota Informativa Nº 01/2020 COE/SES/MS, publicada pelo Centro de Operações de Emergência, da Secretaria de Estado de Saúde - entre outros documentos oficiais.

Os membros da comunidade universitária da UEMS, sejam na sede administrativa ou unidades universitárias, devem acessar o documento de modo a subsidiar decisões frente às situações elencadas, bem como promover ampla divulgação deste conteúdo. O arquivo está disponível para acesso público neste link.