UEMS realiza cerimônia do I Prêmio 'Talentos em Pós-Graduação'

Por: Tatiane Queiroz | Postado em: 24/11/2021

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) realiza, nesta quinta-feira (25), a cerimônia de entrega do I Prêmio "Talentos em Pós-Graduação - (TAL-PG). O evento será transmitido, ao vivo, pelo Canal da UEMS  no YouTube,  com início às 8h30.

Clique no link para acompanhar a transmissão: https://youtu.be/jZRhwfauu_M

O Prêmio TAL–PG de Dissertação e Tese, realizado pela Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (PROPPI), pretende reconhecer o esforço dos professores, discentes e técnicos da Instituição e homenagear os egressos, que levam o nome da UEMS aos quatro cantos do Brasil e do mundo.

Serão premiadas as melhores dissertações de mestrado e teses de doutorado defendidas em 2020, inscritas e selecionadas de acordo com o Edital 25/2021 publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), no dia  26 de julho de 2021, nas páginas 81-85. O Prêmio recebeu 15 inscrições, entre dissertações e teses.

O Prêmio é constituído pelas modalidades:
Prêmio TAL–PG UEMS de Dissertação
Prêmio TAL–PG UEMS de Tese

Condições básicas de participação:

• Estar registrada na Plataforma Sucupira da CAPES;
  • Ter sido defendida em 2020;
  • Ter permissões e autorizações especiais de caráter ético ou legal dos Comitês de Ética com Seres Humanos e/ou da Comissão de Ética no Uso de Animais e autorizações de acesso e coleta.

Critérios de julgamento

• Originalidade do trabalho;
  • Relevância para o desenvolvimento científico, tecnológico, cultural e social;
  • Qualidade e quantidade de publicações decorrentes da tese/dissertação;
  • Metodologia utilizada e resultados obtidos;
  • Qualidade da redação e estrutura/organização do texto.

De acordo com a professora Dra. Claudia Cardoso, chefe da Divisão de Pós-graduação da PROPPI, “a cerimônia de entrega do I Prêmio Talentos em Pós-Graduação será um momento para festejar a ciência, a perseverança e a dedicação destes sonhadores, ou melhor, dos heróis anônimos que produzem ciência e disseminam conhecimento por meio de suas pesquisas", destacou a docente.