UEMS realiza primeira formatura virtual durante pandemia

Por: Rubens Urue | Postado em: 29/09/2020

Foram diplomados novos profissionais de 7 Unidades Universitárias e 1 Polo EAD

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) realizou nesta terça-feira (29) a primeira cerimônia de Colação de Grau virtual, durante este período de pandemia. Foram diplomados 31 novos profissionais das Unidades Universitárias de Dourados, Campo Grande, Cassilândia, Coxim, Jardim, Naviraí, Ponta Porã e do polo EAD de Camapuã. A sessão única abarcou uma Colação simples e uma Colação extraordinária.

Participaram da solenidade virtual o reitor da UEMS, Laércio Alves de Carvalho, a vice-reitora, Celi Correa Neres, o pró-reitor de Administração e Planejamento, Robsom Amorim, representando os membros dos Conselhos Superiores da Universidade, além dos formandos dos cursos de Engenharia Ambiental, Engenharia Física, Engenharia de Alimentos, Agronomia, Letras (Portguês-Inglês), Letras (Português-Espanhol), Geografia (Licenciatura), Gestão Ambiental, Administração, Administração Pública e Direito.

O reitor iniciou a transmissão destacando que a UEMS tem fortalecido sua atuação, mesmo no cenário de pandemia e reforçou o orgulho de formar novos profisisonais. "Agradeço a todos vocês por escolherem a UEMS para cursar o Ensino Superior. Para nós, é uma honra estar junto de vocês ao longo destes anos. A partir de agora, vocês carregarão a bandeira de nossa Universidade por onde forem. Muito obrigado por vocês serem UEMS!", disse Laércio.

Para a vice-reitora, Celi Correa Neres, os desafios impostos pela pandemia foram sentidos por todos neste ano atípico, mas a superação também acompanhou o esforço conjunto dos formandos. "Nossa Universidade igualmente sentiu o impacto dessa situação grave e inusitada. Mas, apesar das dificuldades, a UEMS não parou suas atividades e, graças a esta postura, estamos aqui nessa cerimônia tão importante para estes novos profissionais", afirmou Celi.

A transmissão do evento foi organizada pelo responsável pela Assessoria de Cerimonial da Universidade, Robson Toledo, sob acompanhamento do representante da Diretoria de Registro Acadêmico, Walter Brandão.

É importante destacar que a UEMS, primando pela eficiência administrativa, é uma das poucas Universidades que liberam os diplomas no ato das formaturas. Todos os egressos desta sessão de formatura virtual já podem retirar seus respectivos diplomas nas Unidades Universitárias em que concluíram seus cursos.