UEMS realiza Seminário sobre Estágio Curricular Supervisionado nesta quinta-feira (20)

Por: Tatiane Queiroz | Postado em: 18/04/2017

Fonte: Portal Brasil Escola

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) realiza o “Seminário sobre Estágio Curricular Supervisionado nas Licenciaturas” nesta quinta-feira (20), na unidade de Dourados. O evento é uma iniciativa da Pró-reitoria de Ensino (PROE).

O Seminário é voltado para todos os professores das Licenciaturas. O objetivo do evento é a discussão de critérios, normas e regulamentos relacionados ao Estágio Curricular Supervisionado (ECS) nos cursos da Instituição.

O ECS é um componente obrigatório nos projetos pedagógicos dos cursos de Licenciatura de todas as universidades brasileiras. Ele possibilita, por meio da experiência e da vivência, a prática profissional do aluno-docente e, consequentemente, a aproximação desse aluno com o futuro campo de atuação.

O Pró-reitor de Ensino da UEMS, professor João Mianutti, lembra que o ECS tem sido objeto de estudo de diversas pesquisas, tanto no âmbito da graduação, como da pós-graduação. “Por sua importância, é um assunto que deve ser discutido, revisto e, se preciso, atualizado nos cursos formadores de professores”, afirma.

A UEMS conta, atualmente, com 27 Licenciaturas em 12 unidades universitárias.

Seminário sobre Estágio Curricular Supervisionado nas Licenciaturas
Data: 20 de abril de 2017