UEMS reformula Regulamento para fortalecer permanência de estudantes na Universidade

Por: Eduarda Rosa | Postado em: 03/10/2022

Reitor recebeu os acadêmicos nesta segunda-feira (03)

A reitoria da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) reformulou o Regulamento do Programa Institucional de Assistência Estudantil (PIAE) e beneficiará 967 alunos com a possibilidade de acúmulo de auxílios.

A ação foi proposta pela Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (PROEC) e a Divisão de Atendimento Estudantil (DAE) que reformulou o PIAE, possibilitando acumular o Auxílio Permanência e Alimentação, excepcionalmente, nos Editais nº 015/2022 e 036/2022.

A análise dessa questão teve início no reconhecimento da urgência e necessidade de atender alunos/as em situação de maior vulnerabilidade socioeconômica, considerando a dificuldade para adquirir alimentos na atual conjuntura.

A Pró-reitora de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários, Érika Ferri, destaca que com essa reformulação "os 967 alunos que estão contemplados como Auxílio Permanência podem acumular e receber o Auxílio Alimentação no valor de R$200, isso com certeza ajuda na permanência dos alunos na universidade”.

A alteração na resolução aprovada ad referendum foi publicada no Diário Oficial de 30 de setembro de 2022.


Anexos: