UEMS tem 40 cursos recomendados pelo Guia do Estudante

Por: Eduarda Rosa | Postado em: 30/11/2018

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) teve 40 cursos recomendados pelo Guia do Estudante da Editora Abril, na avaliação de cursos superiores realizada em 2018, com um total de 2 cursos com 5 estrelas, 15 cursos com quatro estrelas e 23 com 3 estrelas (numa classificação que vai de 1 a 5 estrelas).

Foram classificados com a pontuação máxima de cinco estrelas (conceito: excelente) os cursos de Licenciaturas em Letras e Pedagogia da Unidade de Campo Grande.

Classificados com quatro estrelas (conceito: muito bom) ficaram os cursos de História (licenciatura), da Unidade de Amambai; Agronomia (bacharelado) da Unidade de Aquidauana;  Geografia (Licenciatura), Letras e Turismo (bacharelados) da Unidade de Campo Grande; Enfermagem, Engenharia Ambiental, Química e Turismo (bacharelados) e Pedagogia (licenciatura) da Unidade de Dourados; Letras (Licenciatura) da Unidade de Jardim; Pedagogia (licenciatura) da Unidade de Maracaju; Pedagogia (licenciatura) da Unidade de Paranaíba; Administração e Ciências Econômicas (bacharelado) da Unidade de Ponta Porã.

Com três estrelas (conceito: bom) ficaram os cursos de: Engenharia Florestal e Zootecnia (bacharelado) da Unidade de Aquidauana; Agronomia (bacharelado), Matemática e Letras (licenciatura), da Unidade de Cassilândia; Ciências Biológicas, Física, Matemática, Química, Letras (licenciaturas), Ciência da Computação, Direito, Ciências Biológicas, Engenharia Física, Sistemas de Informação (bacharelados) da Unidade de Dourados; Administração (bacharelado) da Unidade de Maracaju; Ciências Biológicas (licenciatura) da UEMS de Mundo Novo;  Direito (bacharelado) e Química (licenciatura) da Unidade de Naviraí; Computação e Matemática (Licenciatura) da Unidade de Nova Andradina; Direito (bacharelado) da Unidade de Paranaíba; Ciências Contábeis (bacharelado) da Unidade de Ponta Porã.

Para o reitor da UEMS, Fábio Edir dos Santos Costa, esse resultado é motivo de alegria para a nossa Universidade “Este é o resultado de muito trabalho e dedicação por parte do corpo docente, técnico e dos nossos estudantes. Buscamos o fortalecimento do Ensino Superior para levar, cada vez mais, o desenvolvimento de nosso Estado por meio do poder transformador da Educação”, ressaltou.

Segundo o vice-reitor, Laércio de Carvalho, a UEMS tem obtido bons resultados por meio de consolidação de parcerias e da efetividade em suas ações no plano do Ensino, Pesquisa e Extensão.

Sobre o Guia do Estudante

A primeira versão do Guia do Estudante foi publicada em 1984, como uma edição especial do Almanaque Abril. O objetivo principal, que se manteve ao longo dos anos, era o de orientar os estudantes interessados em ingressar no ensino superior, sobre o que e onde estudar, apresentando informações atualizadas sobre o mercado de trabalho e as novas profissões.