Curso de Medicina da UEMS atende a comunidade em Semana de Sensibilização contra Arboviroses

Por: Gisleine Rodrigues | Postado em: 22/06/2022

Dos dias 20 a 24 de junho, o curso de Medicina da UEMS realiza a Semana de Sensibilização contra Arboviroses, e na terça-feira, 21 de junho, foi o dia destacado para atender a comunidade na região das Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSF) São Benedito e Dr. Albino Coimbra em Campo Grande.

Participaram da intervenção acadêmicos da disciplina de Integração Ensino Serviço e Comunidade (IESC) II, orientados pelas preceptoras Andreia Maciel Rodrigues Campelo  (enfermeira, preceptora na UBSF São Benedito) e Jaqueline Xavier de Mattos Cardozo (enfermeira, preceptora na UBSF Albino Coimbra).

Os atendimentos aconteceram em uma escola na área de abrangência da UBSF São Benedito e nas ruas com os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) da UBSF Albino Coimbra.

Andreia Campelo, enfermeira (preceptora) de uma das equipes de IESC II, destaca a importância dessa ação de sensibilização contra as arboviroses: “os acadêmicos de Medicina conduziram a ação de forma organizada para que toda a equipe da UEMS pudessem participar e interagir com os alunos da escola estadual na ação na região da UBSF São Benedito. O objetivo foi alcançado, pois os discentes souberam utilizar a metodologia ativa oportunizando aos participantes a exposição livre de seus conhecimentos”.