UEMS/Campo Grande: Mestrado de Letras abre inscrição para aluno especial no 1º semestre de 2023

Por: Gisleine Rodrigues | Postado em: 19/01/2023

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Letras, nível de Mestrado, da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, Unidade de Campo Grande, abre período de inscrição de 20 de janeiro a 24 de fevereiro para o processo seletivo de aluno especial nas disciplinas ofertadas no 1º semestre letivo de 2023 no Mestrado de Letras conforme o EDITAL Nº 01/2023 / PPGLETRAS / UEMS, de 10 de janeiro de 2023.

Os Alunos Especiais são aqueles não vinculados a Programas de Pós-graduação da UEMS, portadores de diplomas de curso superior de qualquer área de conhecimento, devidamente autorizados e reconhecidos por Órgão Competente.

Podem se inscrever no processo seletivo os candidatos portadores de diploma de Curso de Graduação de qualquer área de conhecimento ou que possuam o comprovante de conclusão do Curso de Graduação.

A inscrição tem uma taxa no valor de R$100,00, que terá o boleto de pagamento gerado após o candidato realizar a inscrição no endereço eletrônico http://posgraduacao.uems.br/uems-sigpos/portal, mediante o preenchimento do formulário de inscrição no Processo Seletivo.

Para realizar a inscrição, os seguintes documentos devem ser digitalizados e enviados em formato PDF para o endereço eletrônico ppgletras@uems.br:

a) Formulário de inscrição preenchido no Portal da Pós-Graduação (http://posgraduacao.uems.br/uems-sigpos/portal);

b) Currículo Lattes (http://lattes.cnpq.br/) atualizado;

c) Diploma de graduação ou comprovante de conclusão do curso;

d) Carta de Intenção;

e) Comprovante de pagamento da taxa de inscrição.

Com aulas presenciais na Unidade Campo Grande, o candidato poderá se inscrever em apenas uma disciplina como aluno especial. As disciplinas ofertadas são em três áreas:

- Estudos Literários: Literatura Comparada e Estudos Culturais e Teorias a Lírica, ambas com 60 horas e 04 créditos;

- Estudos Linguísticos: Tópicos Especiais IV - Introdução aos Estudos Foucaultianos e Análise do  Discurso Franco-Brasileira, ambas com 60 horas e 04 créditos;

- Estudos Linguísticos/Estudos Literários: Tópicos Especiais IV – Semiótica, com 60 horas e 04 créditos.


Todas as dúvidas relativas ao Edital serão respondidas EXCLUSIVAMENTE pelo e-mail do PPGLetras:
ppgletras@uems.br.

Acesse a página do Curso e saiba mais: http://www.uems.br/pos_graduacao/detalhes/letras-campo-grande-mestrado-academico