UEMS/Cassilândia: Acadêmicos visitam Parque Nacional das Emas em Chapadão do Céu (GO)

Por: Tatiane Queiroz | Postado em: 04/10/2019

Visita Técnica ao Parque Nacional das Emas - Acadêmicos da UEMS de Cassilândia

Os acadêmicos do primeiro ano do curso de Engenharia Agronômica da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), Unidade de Cassilândia, participaram de uma visita técnica ao Parque Nacional das Emas, na cidade de Chapadão do Céu, em Goiás. A atividade foi no dia 27 de setembro.

A visita começou com uma trilha na região do rio Formoso, monitorada por dois guias. A visita faz parte das disciplinas de Ecologia e Expressão Gráfica.

De acordo com as docentes que coordenaram e orientaram as atividades, Sara Abes e Shaline Séfara, os acadêmicos demarcaram pontos para a realização de análise ambiental. Os resultados do estudo ambiental serão sistematizados pelos acadêmicos e apresentados, na forma de seminário, durante as aulas de Ecologia.

O Diretor do Parque Nacional das Emas, Marcos Cunha, proferiu uma palestra aos professores e acadêmicos, com informações do gerenciamento dos recursos naturais do parque, bem como, dos principais projetos de conservação desenvolvidos no local e no seu entorno.

Os acadêmicos também realizaram uma visita ao museu, localizado na portaria principal do parque, que conta história de criação da área de proteção integral.