UEMS/CG abre concurso de fotografia para acadêmicos

Por: Emmanuelly Castro | Postado em: 02/09/2019

Em uma parceria, os cursos de Turismo e Artes Cênicas e Dança, da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), de Campo Grande, lançaram em Edital o "1º Fotograftur". As inscrições abrem hoje (02/09) e vão até 09 de setembro, disponibilizando 50 vagas para concorrentes do curso de Turismo e outras 50 vagas ao curso de Artes Cênicas e Dança.

Segundo a professora Alaíde Brum, coordenadora do projeto, o objetivo é fomentar a arte da fotografia, promovendo o reconhecimento de talentos da arte fotográfica dos acadêmicos dos cursos envolvidos. “Temos a intenção de incentivar o registro e leitura das diferentes dimensões das imagens representativas do cenário cotidiano em relação as questões ambientais, culturais e dos diferentes quadros sociais do panorama humano dentro do contexto do cenário regional de Mato Grosso do Sul observado nas diferentes regiões turísticas do estado”, explica a professora.

Para participar, os acadêmicos dos cursos de Turismo e Artes Cênicas e Dança interessados devem efetuar o pagamento da inscrição no valor de R$ 10,00, que garante o direito de enviar uma fotografia em cada um dos temas propostos pela organização. As inscrições e informações serão disponibilizadas no LABPOT, das 13h às 17h, no Bloco F.

No dia 18 de outubro, serão divulgadas as fotos premiadas de cada curso. Os prêmios são 300 reais para o 1°lugar, jantar com acompanhante para o segundo lugar e 2 ingressos de cinema, para o terceiro lugar.

Colaboração Diego Marcos, estagiário


Anexos: