UEMS/CG: Acadêmicos de Turismo visitam Jaraguari para diagnostico turístico

Por: Emmanuelly Castro | Postado em: 23/06/2022

Entre os dias 21 e 22 de junho, acadêmicos do curso de Turismo da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), de Campo Grande, realizaram uma visita técnica ao município de Jaraguari, há 57km da capital. O objetivo foi diagnosticar o cenário turístico da cidade e do entorno, buscando oferecer ideias e soluções no âmbito das temáticas que compreendem o turismo.

A atividade faz parte das disciplinas de Atividades Avançadas em Turismo I e Atividades Avançadas em Turismo II, ministradas pelos professores Bruno de Souza Lima e Thiago Asato. As professoras Luciana Rabello e Giuliana Faria, assim como a coordenadora do curso de Turismo, professora Débora Fittipaldi, também auxiliaram os alunos nas atividades.

A visita teve apoio da Prefeitura Municipal de Jaraguari, com a participação de técnicos da prefeitura e da diretora de Turismo no município, Marinete dos Santos Martins e do secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Kleber Oliveira da Costa. A UEMS possui um convênio com a prefeitura local para o desenvolvimento do Projeto Estratégico de Desenvolvimento Social e Econômico das Microrregiões de Campo Grande.

Os acadêmicos visitaram locais públicos e propriedades privadas que almejam se estruturar e operacionalizar a atividade turística na região. “A atividade foi importante para integrar a ação prática dos alunos com a comunidade externa, permitindo aos alunos correlacionar os assuntos teóricos em situações ação na realidade turística de Jaraguari”, disse o professor Bruno de Souza Lima.