UEMS/CG: Projeto de Inclusão nas telas retoma as atividade em 2021

Por: Emmanuelly Castro | Postado em: 19/02/2021

O Projeto de Extensão de “Inclusão nas Telas: cinema, quadrinhos e outros suportes” retoma suas atividades em 2021, abrindo inscrições para novos participantes a partir de 1º de abril. O projeto, da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) de Campo Grande, vai trabalhar a reflexão e autocrítica, por meio de exposição e discussão de filmes sobre temáticas que envolvem pessoas com deficiência no âmbito social e educacional.

Nesta edição o projeto será promovido de maneira virtual fomentando o debate acerca da inclusão a partir longas e curtas metragem; quadrinhos; obras literárias e outras linguagens. Os encontros bimestrais serão realizados pelo Google Meet com o uso de legenda e intérprete de Libras.

O primeiro encontro será no dia 13 de abril de 2021, às 18:30h (horário de MS) (19:30 horário de Brasília), com a abertura oficial do projeto e a Palestra “Está no gibi: personagens das histórias em quadrinhos com necessidades especiais” com o Prof. Dr. Nataniel dos Santos Gomes da UEMS. O evento ocorrerá pelo Google Meet pelo link: meet.google.com/fuu-bosu-cja.

O projeto é aberto a toda a comunidade acadêmica e externa à UEMS. As inscrições deverão ser feitas entre os dias 01 e 12 de abril de 2021 pelo formulário disponível em:  https://forms.gle/KPc2ge13T5ZKW24o8

Parceiros

O Projeto de Extensão de “Inclusão nas Telas: cinema, quadrinhos e outros suportes” conta com o apoio da Associação de Doenças Neuromusculares de Mato Grosso do Sul, o Núcleo de Pesquisa em Quadrinhos (NuPeQ/UEMS), OAB-MS (CODIPED), Centro de Apoio Pedagógico ao Deficiente Visual do Estado de Mato Grosso do Sul (CPDV), Instituto para Cegos Florisvaldo Vargas, Associação dos Deficientes Visuais de MS (ADVMS), Fundação de Cultura de MS, Sociedade em Prol da Acessibilidade de MS (SPA), Secretaria de Educação do Estado de Mato Grosso do Sul.