UEMS/Dourados: PROFLETRAS abre vagas em disciplinas para alunos especiais

Por: Eduarda Rosa | Postado em: 22/02/2021

O Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Letras, Mestrado Profissional em Rede Nacional (PROFLETRAS), da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), unidade de Dourados, abre as inscrições para o processo seletivo de aluno especial para disciplinas em disciplinas ofertadas no 1º semestre/2021.

As inscrições poderão ser realizadas no período até 18/03/2021, até as 23h59min, horário de MS. São ofertadas vagas nas disciplinas: Elaboração de Projetos e Tecnologia Educacional (Optativa) - (2 vagas);  Fonologia, Variação e Ensino (Obrigatória) - (2 vagas); e Texto e Ensino (Obrigatória) - (2 vagas).

Poderão se candidatar a cursar as disciplinas na condição de aluno especial, portadores de diploma de curso superior na área de Letras (Licenciatura ou Bacharelado), estudantes de outros programas de pósgraduação, cuja linha de pesquisa se articule com as linhas de pesquisa do Programa, assim como, profissionais cujas atividades se relacionam à temática das disciplinas. (Alunos especiais são aqueles que cursam disciplinas isoladas no programa, com direito a certificado das disciplinas nas quais obtiver aproveitamento, mas sem direito ao título de mestre ou doutor).

Para a realização e efetivação de sua inscrição, o candidato(a) deverá realizar os seguintes procedimentos: I - Acessar o endereço http://posgraduacao.uems.br/uems-sigpos/portal e preencher o formulário eletrônico com os dados pessoais; II - Enviar as cópias dos documentos, descritos nas alíneas do item 6 do edital, para o e-mail profletrasdourados@uems.br, com cópia para coordenação do programa zelianolasco@uems.br , todos salvos no formato pdf, sendo que cada arquivo poderá ter no máximo 5MB.

A divulgação das inscrições deferidas e indeferidas ocorrerá até 22 de março/2021. E o período de matrícula será nos dias 23 e 24 de março/2021.

Edital nº 01/2021 - AE - PROFLETRAS/UEMS - Processo Seletivo para vagas de alunos especiais - 1º semestre 2021, acesse aqui.

Ficha de Inscrição, acesse aqui.

Requerimento de Matrícula, acesse aqui.

Saiba mais em: http://www.uems.br/pos_graduacao/detalhes/letras-profletras-dourados-mestrado-profissional